.mais sobre nós

. gigi

. luisa

.em destaque

. Lista em Português dos al...

. Sobre mim

.pesquisar

 

.posts recentes

. Como fazer o delicioso Hu...

. Olá a todos!

. Asneiras

. Pequeno-almoço

. Fase 2 - Dia 6

. Início da segunda semana....

. Sintomas

. Fase 1 - Dia 1 de 15

. Molho chili de tomate - R...

. Lista em Português dos al...

.tags

. todas as tags

.arquivos

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

.MyBlogLog

Join My Community at MyBloglog!

.subscrever feeds

Domingo, 13 de Abril de 2008

Fase 2 - Dia 6

A primeira fase já passou à quase uma semana. A segunda fase está a correr muito melhor. Poder juntar fruta ao menu é magnífico. Nunca fui muito apreciadora de fruta mas a maçã que como todos os dias ao fim da noite sabe-me a um pedacinho de céu.

Infelizmente fiz batotice. Não por minha culpa, a sério! Tive que ir à casa da sogra e é muito difícil ter que explicar às pessoas que não quero comer coisas como batatas ou arroz. Por isso optei por comer e calar. Não quero ninguém a sabotar a minha alimentação com comentários que me possam deprimir. Prefiro fazer segredo da dieta.
Aliás, isso é uma coisa que eu recomendo. Estou a fazer a dieta com o meu marido e só comento com ele os bons resultados e os pormenores da dieta. O resto das pessoas, por muito boas intenções que tenham, só servem para nos fazer sentir mal. A conversa normal é algo do género:

- Ah! Mas não precisas!
ou
- Estás com a mania das dietas, é?
ou
- Só um bocadinho de batatas (ou arroz, ou pão, ou bolo, etc...) não faz mal nenhum!
ou
- Não se pode ser fundamentalista!
ou, o clássico...
- Não é natural deixar de comer essas coisas. Isso até faz mal!

O melhor é não dar satisfações. Tentar falar de outra coisa e seguir em frente.
publicado por luisa às 18:52

link do post | comentar | favorito
|
5 comentários:
De Bia a 12 de Maio de 2008 às 00:37
Oi!
Vim aqui ter devido ao tema do teu blog. Também tenho um sobre como fazer uma dieta saudável e também com informações sobre saúde. Se quiseres dá uma espreitadela: http://eleganteforma.blogs.sapo.pt/

Muita força e sucesso para o teu objectivo!!

Be Happy!
De mariana a 24 de Maio de 2008 às 10:49
parabéns pela dieta!

eu também decidi começar a mesma dieta...

relativamente ao sustituto do ovo, o que usas?

ainda não consegui uma resposta sobre isso, por isso pedia-te para me informares como fazes as omeletes do pequeno almoço.

obrigada
De luisa a 2 de Junho de 2008 às 12:54
Mariana:
Eu não uso substituto do ovo. Uso ovos mesmo. Segundo invertiguei, os ovos têm bom colestrol e não mau colestrol. O livro da Dieta South Beach fala do assunto. Se não tens problemas de colestrol elevado podes comer ovos todos os dias. Eu sei que parece errado mas isso é só uma coisa que nos ensinaram mal. :)
De manuela a 29 de Julho de 2008 às 13:33
Olá!
Achei curioso a parte da dieta secreta. Sempre que a minha mãe suspeitava que eu estava a fazer dieta, fazia logo coisas do género bacalhau com natas e agora o meu marido como não cozinha, quando desconfia, sempre que vai à rua aparece ou com um cornetto ou com uma dose de caracóis. Enfim, e se eu preciso de emagrecer, não percebo porque é que as pessoas que mais me deviam apoiar são as que mais me sabotam. Desejo-lhe muito sucesso.
De luisa a 7 de Agosto de 2008 às 12:49
Manuela: Muito obrigada!
Acerca do que escreveu, muitas vezes dizemos aos outros para nos sentirmos validados mas o que acaba por acontecer é que desistimos e pensamos que a culpa não é só nossa. O comportamento dos outros acaba por validar o nosso insucesso. Se não disser-mos a ninguém só temos que dar contas a nós próprios. Força!

Comentar post